O OCR e o Ano Novo

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

O Observatório da Comunicação Religiosa deseja a você – que acompanha nossas reflexões no “Aparecida Interessa ao Brasil”, todas as sextas-feiras – um 2026 com muita saúde, paz e esperança.
Em 2025, revezando cada um de nossos membros, enfrentamos o desafio e, ao mesmo tempo, tivemos o privilégio de participar de 50 programas! Nosso esforço sempre foi – e continuará sendo – fazer aquilo que o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil define como nossa missão: “oferecer uma análise acurada, permanente e concreta das diversas formas e dos meios de comunicação da Igreja no Brasil, incluindo os veículos digitais e a interação da comunicação religiosa com a sociedade”.
Reiteramos nosso reconhecido agradecimento à TV Aparecida, parceira desde 2022, portanto, há mais de 3 anos. Muito obrigado, não só à direção, mas também a cada jornalista que nos acolheu ao longo de todo o ano, com dedicação e profissionalismo.
Para 2026, renovamos nosso compromisso e nossa busca permanente por uma comunicação religiosa – através da televisão, das redes digitais ou de qualquer outro meio – que promova a Justiça Social, a dignidade humana e a fraternidade, sempre “da perspectiva dos pobres, a partir da periferia”.
Como nos ensina o Papa Leão XIII: “Deveríamos falar, e talvez de modo mais acertado, dos inúmeros rostos dos pobres e da pobreza, uma vez que se trata de um fenômeno multifacetado; na verdade, existem muitas formas de pobreza: – a daqueles que não têm meios de subsistência material; – a pobreza de quem é marginalizado socialmente e não possui instrumentos para dar voz à sua dignidade e capacidades; – a pobreza moral e espiritual; – a pobreza cultural; – aquela de quem se encontra em condições de fraqueza ou fragilidade, seja pessoal, seja social; – a pobreza de quem não tem direitos, nem lugar, nem liberdade” (DT9).
Que nossa comunicação religiosa seja sempre fiel ao Evangelho, na perspectiva dos pobres e da pobreza, em suas múltiplas formas.

Feliz Ano Novo para todas e todos!

Brasília, DF – 02 de janeiro de 2026
Venício A. de Lima

 

Posts relacionados

Continue a leitura

plugins premium WordPress