A Paixão de Jesus Cristo ontem e hoje

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

A Paixão de Jesus Cristo, suas dores e a CRUZ, são uma realidade do nosso cotidiano. 

A paixão de Jesus Cristo continua acontecendo hoje. Há um canto das comunidades que diz: “Seu nome é Jesus Cristo e passa fome. Seu nome é Jesus Cristo e está sem casa. Seu nome é Jesus Cristo e mendiga um subemprego”. E assim por diante.

Esta é uma realidade presente e gritante diante de nossos olhos todos os dias, não é mesmo? 

E o que estamos fazendo?

Está também diante de nossos olhos, muitas boas ações, ações caritativas e de promoção humana. Também é público que há pessoas se recusam a ver esta realidade dos irmãos e irmãs que  sofrem, que passam fome! 

E pode acontecer o que o canto das comunidades lembra: “Entre nós está e não o conhecemos, entre nós está e nós o desprezamos”.

Jesus Cristo continua sofrendo e vivendo sua paixão em nós e em nossos irmãos! 

A paixão de Jesus continua acontecendo na violência de todo gênero; violência contra a mulher, nos feminicídios; na violência contra crianças, idosos, vulneráveis. 

Entre nós está e não o conhecemos, entre nós está e nós o desprezamos.

Para nós que acreditamos a Paixão de Jesus é o caminho para a ressurreição. Da Cruz à Luz!

Ressuscitados com Cristo busquemos as coisas do alto, o que diz respeito ao bem das pessoas, suas necessidades básicas, sua dignidade e felicidade. 

Ressuscitados com Cristo somos convidados/as a sermos pessoas de esperança e promotores da paz.

Tendo a consciência de que a Paixão de Cristo continua, queremos contribuir para uma comunicação a serviço da Paz, da alegria e da solidariedade, acolhendo o apelo do próprio Jesus Cristo: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. 

Publicações recentes

NOTA PÚBLICA

O Observatório da Comunicação Religiosa (OCR), iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e da Comissão de Justiça e Paz (CBJP) a serviço

Religião e política

RELIGIÃO E POLÍTICA Olá. Hoje abordaremos o tema “religião e política”, uma prioridade nas atividades do Observatório da Comunicação. Análises produzidas pelo Centro de Estudos

Recomendações aos eleitores

O Observatório da Comunicação Religiosa, órgão ligado à Conferência dos Religiosos do Brasil e à Comissão Brasileira Justiça e Paz, que se inspira no valor